quarta-feira, setembro 20

Desculpem, precisamos falar sobre a "cura gay"

Eu demorei em escrever esse post porque eu sei que vai dar probleminha, mas minha mente não vai descansar enquanto eu não fizer isso.

Então gente, precisamos falar sobre uma coisa... Gays!

Sempre que esse assunto vem a tona, a internet entra em combustão. Alguns preconceitos, disfarçados de opinião saltam aos nossos olhos que fica complicado evitar, é como aquele spoiler chato daquele filme foda que você estava esperando, entendem?

PARTICULARMENTE sou da mesma opinião que o saudoso Clodovil: é a SUA vida ÍNTIMA, (E isso eu falo para heteros, bi, gays, pluri, ou seja, lá o que mais existir nos dias de hoje) e sendo ÍNTIMA ela só diz respeito A VOCÊ. Não que você vá esconder o que você é, mas evite se expor, o mundo hoje anda complicado demais, as pessoas têm perdido a incrível capacidade de empatia, então, guarde ela para você entende? É algo precioso demais para ficar sendo alvo de comentários que, a maioria das vezes, existem apenas para magoar. Eu sei, faço parte de um desses grupos que são postos à margem da sociedade, mas isso é conversa para outro texto.

E mesmo sendo algo íntimo, algo que as pessoas deveriam preservar, há algo que está acima disso, pessoas gays nem deveriam ter que lutar porque antes da palavra “gay” vem a palavra “pessoa” e apenas por isso, TODOS deveriam os deixar em paz.

O que mais me espanta é essa crucificação. Me espanta, me assusta e deixa minha mente confusa. De verdade, eu não tenho a capacidade intelectual para compreender o motivo de pessoas odiarem outras pessoas apenas pelo fato de que elas sentem atração sexual por alguém do mesmo sexo que ela, ou porque ela tem um tom de pele negro ou qualquer outro preconceito que possa existir.

Isso deveria ser algo que as pessoas deveriam fazer seus cérebros bugar. Como assim, alguém que NÃO me conhece, não paga as minhas contas, não sabe nada de mim além do meu nome pode me odiar porque eu escolhi amar alguém do mesmo sexo que eu? E essas mesmas pessoas, além de odiar (o que aliás, é algo bem forte para se sentir) tratam essas pessoas como doente, tipo, “oi?”. 

DOENTE é quem pega gripe, sarampo, rubéola, hepatite... ISSO é ESTAR doente. SER gay não é ESTAR doente. Existe um oceano de diferente entre os dois verbos (Eles são verbos tá gente? Sim, a gente precisa explicar porque tenho para mim, que os homofóbicos sejam meio burraldos). Um é algo que você É, está no cerne do seu ser, não foi uma escolha, você simplesmente É. Assim como se nasce com olhos castanhos ou verdes ou azuis... Até dá pra usar lente, mas no final das contas, a cor dos olhos não vai mudar. Agora você pode estar com alguma patologia que talvez precise de tratamento, no caso você ESTÁ doente, isso é algo temporário.

Você querer curar algo que você é... É a mesma coisa que querer sei lá... “curar” a sua altura, por exemplo... Gente, vocês podem usar saltos altos, MAS A SUA ALTURA NÃO MUDARÁ. E é o mesmo procedimento em relação aos gays. Gente, eles SÃO gays, eles não ESTÃO. Sou super adepta à terapia, de verdade, mas não porque a pessoa seja gay. Talvez ela até precise de terapia devido aos anos sendo boicotada pela família, amigos, sociedade... Com certeza não será o fator GAY que será curado, e sim anos de humilhações e decepções.

E, convenhamos, se há alguma doença no mundo é a homofobia, e eu não estou falando no termo popular, estou falando no sentido da palavra mesmo, já que FOBIA caracteriza um medo extremo de algo, eu por exemplo, tenho fobia a cobras, logo nem chego perto, mas também não fico falando para que todas as cobras sejam extintas, elas não mexendo comigo, tudo bem.

No filme V de vingança, na sociedade distópica, é crime você ser gay. Tanto que logo quando o Chanceler subiu ao poder, os gays foram perseguidos e mortos em campos de concentração. E em uma passagem maravilhosamente linda do filme, quando Evie estava presa, e ela lê um relato de uma detenta, eis que a mesma pergunta “Nunca entendi, porque nos odeiam tanto.” Essa passagem acaba com meu coração.

Outra coisa que sempre acontece é, que os homofóbicos SEMPRE vêm com o mesmo discurso, “mas a Biblia diz...”, amigo deixa eu falar uma coisa para você que, aparentemente, só leu esse pequeno trecho: Tá na bíblia também que mulher deve ser subserviente ao homem, que não se pode comer porco, que é algo natural ter escravos... TUDO ISSO tá na Biblia, sabe porquê?, porque a bíblia foi escrita por homens que achavam que os leprosos deveriam ficar em locais completamente isolados (Hoje sabe-se que a lepra não se pega dessa forma) sem qualquer tratamento. Isso, coleguinhas não é legal.

E por fim... Gente, trata-se DA VIDA PRIVADA de casa um. Assim como você não gosta que falem de você enquanto usa o banheiro depois de uma infecção intestinal, eles também não gostam desse tipo de celeuma. Sem contar que, os mais afoitos passam de apenas palavras de ódio para ações de ódio e ISSO amiguinhos é homicídio e você pode ficar preso por até 30 anos... É uma vida para quem está pelo lado de dentro.

Então gente, deixa quem É gay, SER gay sem julgamentos ou pressões. Deixem as pessoas serem felizes da melhor maneira que ELAS acham melhor para elas.

Paz e tranquilidade a todos.

Nenhum comentário: