terça-feira, maio 16

O mundo tá ao contrário.

Às vezes acho que a música “Relicário” foi uma premonição, principalmente quando diz que o mundo está ao contrário e ninguém reparou. É tanta coisa errada que fica até complicado de escrever. São tantas injustiças, tantas brigas sem sentido algum que faltam palavras para falar sobre.

Não sei qual a dificuldade das pessoas serem honestas, e quando eu falo honestas, não estou sendo ingênua em achar que seja para com os outros (Cada vez mais está se tornando utopia – Utopias são perigosas), mas com elas mesmas. As pessoas não são honestas com elas mesmas, e isso faz com que elas cometam cada erro...

Hoje aconteceu uma coisa que, além de ter me feito MUITO mal, deixou mal pessoas que eu gosto e gosto muito. Fiquei pensando e ainda estou tentando entender a necessidade de algo assim. E eu não estou conseguindo encontrar, por mais que eu tente, não estou conseguindo encontrar.

Fui educada com conceitos do tipo: seja honesta com as outras pessoas, tente ajuda-las, jamais dê as costas para pessoas que te ajudaram de alguma forma, saiba agradecer tudo de bom que os outros fazem contigo e principalmente siga a verdadeira regra do ouro, que é “aja com os outros como gostaria que agissem contigo”. Cada vez menos vejo pessoas com essas filosofias de vida. O egoísmo está tomando conta não só da esquina de casa, mas do mundo...

Nunca consegui entender essa coisa que deixar as pessoas em terceiro lugar na sua vida. Vejam, não estou chegando ao extremo de esquecer de viver para viver a vida de outra pessoa, não, se isso acontece, é necessária ajuda para ambas as pessoas. Não estou falando de empatia... De ver o bem no outro, de pensar que talvez o outro possa se magoar com alguma coisa que eu esteja fazendo, e quando isso é feito sem a devida comunicação...

Talvez isso seja apenas coisa da cabeça de alguém que teima em enxergar o bem nos outros, me recuso a achar que as pessoas são 100% maldade. Primeiro temos que tentar enxergar o bem nelas, é nosso dever como seres humanos. Talvez, metade das guerras por ai fossem resolvidas se a humanidade começasse a usar um pouco mais disso...

Não sei... Eu sei que está ficando complicado, muito complicado! Hoje não foi um bom dia. O mundo está ficando um lugar bem feio.

Nenhum comentário: