segunda-feira, junho 12

Essa não é mais uma história de amor.

Recentemente vi, em uma brincadeira desses testes do Facebook, uma foto de 2010 que me deixou pensativa. Olhando a foto, a pessoa que aparece nela... Foi uma vida atrás. Aquele ano aconteceu tanta coisa...

Eu havia terminado meu relacionamento por não me sentir mais confortável com ele, foi a decisão mais objetiva que eu fiz na vida, sem pesar os prós e os contras, pois eu já estava me sentindo sufocada. Mas foi também em 2010 que eu conheci uma pessoa que, por mais que eu tente, vez ou outra ele volta as minhas memórias.

Foi por causa disso que eu fiquei com medo de relacionamentos. Mas eu vou contar essa história para vocês.

Eu o conheci na internet, começamos a conversar sobre a vida, e não via o tempo passar. E as conversas se tornaram algo que eu precisava todos os dias, pois conversar com ele me trazia paz (E não precisam comentar, sim eu sei que mergulhar no precipício que é esse tipo de coisa, só traz a morte para gente). Ele parecia um sonho, parecia saído das minhas mais profundas fantasias românticas. E o meu riso era muito mais fácil com ele do que com qualquer pessoa “real” que me cercava.

Foi na época em que eu estava me enganando sobre o direito e nem passava pela minha cabeça que ser advogada seria um dia possível (E isso é outra história) e eu estava na faculdade de jornalismo, logo as pessoas que estavam comigo naquela época, sabiam da história toda.

O Miguel, é português morando em Londres e que acordava com um mau humor incrível que só melhorava depois de tomar seu café... Formado em direito e policial, escreveu um livro pra mim, vejam só... Mas isso era parte do sonho. Essa coisa toda de se apaixonar por pessoas que você apenas conversa é algo meio louco. Eu era do time das pessoas que dizia que isso era impossível.

Mas claro que sonho acaba alguma vez, e esse meu acabou, ainda hoje lembro da data, lembro que também era uma segunda feira. Mais um motivo para eu odiar as segundas. E como eu AMAVA o Miguel. Amava a fantasia, claro, mas eu AMAVA o Miguel. Acho que foi a última vez que eu realmente senti isso por alguém. Amava ao ponto de começar a pensar em me mudar de cidade, de país, de continente.

Mas claro que tudo isso era coisa da minha cabeça. A realidade era algo bem diferente, dificilmente um relacionamento assim acontece e dá certo. E isso me fez magoar outra pessoa no processo, em 2011. Alguém que não merecia nada do que aconteceu.

Nas minhas fantasias, eu imaginava ele batendo na porta da minha casa dizendo que ele estava parado na porta da minha casa me pedindo para ficar para sempre com ele... Claro que isso jamais vai acontecer.

Desde que eu vi aquela foto... Percebo que foi a última vez que eu sorri feliz. A felicidade é algo tão forte que transcende seu interior parando no sorriso da pessoa. Sim! Quando uma pessoa está feliz o sorriso dela é algo impossível de descrever.

O que me deixa mais triste foi saber o quanto eu fui ingênua. Todas as dicas estavam gritando na minha frente, estava tudo às claras, mas eu estava cega de amor demais para poder entende-las...

Desde então eu estou sozinha. Não me relaciono com qualquer pessoa há sete anos, e eu sei que é por medo, eu não quero mais sofrer o que eu sofri quando a realidade, enfim, resolveu cobrar o preço das minhas fantasias. Porque, a única coisa que eu gostaria é de receber uma mensagem do tipo “primeiro encontro” e não do tipo “quero ir contigo pra um motel”, entendem? Mas a realidade é cruel demais. E eu, quando Deus estava na fila de “Sorte no amor”, eu estava na fila da reclamação...

Enfim... Não é um texto de uma história de amor, até porque, se eu for contar nos dedos as histórias de amor que eu conheço quase nenhuma será relatada aqui. É uma história SOBRE o amor. Daquelas que terminam com um “Nós sempre teremos Paris”... Só que mais triste.

quarta-feira, maio 17

Essa sou eu.

O SIGNO DELA É AQUÁRIO 

Ela é de aquário e não tem paciência para gente dramática, ela é objetiva e não irá enrolar para chegar ao ponto, mas isso não se aplica na conquista. Ela é difícil, te provoca e só irá ceder quando tiver certeza que você está nas mãos dela. Ela deixa o rosto bem próximo do teu, você chega a sentir a sua respiração, mas ela não te beija. Esse impecílio pode ser driblado com um pouco de álcool, alcoolizada ela volta ao seu estado primitivo, vai atrás do que quer e consegue. Ela sempre consegue.

Ela é o tipo de pessoa que se faz notar, ela chama a atenção sem falar nada, boa parte por causa da sua beleza, parte por causa da sua simpatia e a outra parte pelo seu sorriso. Tem um sorriso que envolve. Seu sorriso é reflexo da alma, ele reluz e colore o dia de qualquer pessoa. Diz odiar grude, mas no fundo ela gosta de um pouco de carinho, quem não? Ela ama com longevidade e não desiste fácil, mas dificilmente corre atrás.

Quando ela se irrita sai de baixo, ela sabe como te destruir e não hesitará em fazê-lo, tem um coração duro como um diamante e assim como um diamante é extremamente difícil tê-lo em mãos. Deve ser manuseado com cuidado e colocado sob sete chaves, porque é extremamente cobiçado, todos querem um pedaço e irão roubar caso seja preciso. As pessoas são cruéis quando se trata dela, o desejo é maior do que qualquer coisa.

Ela é esguia e cabe em qualquer canto, ela some e volta para os lugares sem ninguém ver, ela é ágil. Te beija com ternura pondo no ato de beijar toda a sua energia vital, seu beijo é uma bomba nuclear nos sentidos, devasta tudo que existia ali antes e mostra um mundo novo. Ela tem um capacidade sem igual de estimular a produção de hormônios, dopamina, serotonina e principalmente: ocitocina. Prazer, tesão e amor, tudo junto. Deixando seus sentidos completamente malucos.

É pássaro querendo voar e aí de quem não a acompanha, não foi feita para gaiolas, não foi feita para ciumes, não foi feita para posse. Ela gosta da liberdade, ela precisa de espaço para crescer, caso contrário vai embora.

Ela é de aquário e é extremamente perfeccionista, cada coisa tem um lugar específico tanto na sua bancada quanto na sua vida, possui um estojo cheio de canetas coloridas, seus cadernos são a prova viva da vida metódica que ela leva. Ela esconde seus segredos por trás de uma beleza deslumbrante, nada nesse mundo consegue saber o que se passa em sua mente. Às vezes nem ela se entende. E isso é o que a faz ainda mais intrigante

Ela é de aquário e sua única certeza é que te faria feliz.

Curta: O signo dela é
Autor Bruno Amador
Fonte Um Quarto de Palavras

terça-feira, maio 16

O mundo tá ao contrário.

Às vezes acho que a música “Relicário” foi uma premonição, principalmente quando diz que o mundo está ao contrário e ninguém reparou. É tanta coisa errada que fica até complicado de escrever. São tantas injustiças, tantas brigas sem sentido algum que faltam palavras para falar sobre.

Não sei qual a dificuldade das pessoas serem honestas, e quando eu falo honestas, não estou sendo ingênua em achar que seja para com os outros (Cada vez mais está se tornando utopia – Utopias são perigosas), mas com elas mesmas. As pessoas não são honestas com elas mesmas, e isso faz com que elas cometam cada erro...

Hoje aconteceu uma coisa que, além de ter me feito MUITO mal, deixou mal pessoas que eu gosto e gosto muito. Fiquei pensando e ainda estou tentando entender a necessidade de algo assim. E eu não estou conseguindo encontrar, por mais que eu tente, não estou conseguindo encontrar.

Fui educada com conceitos do tipo: seja honesta com as outras pessoas, tente ajuda-las, jamais dê as costas para pessoas que te ajudaram de alguma forma, saiba agradecer tudo de bom que os outros fazem contigo e principalmente siga a verdadeira regra do ouro, que é “aja com os outros como gostaria que agissem contigo”. Cada vez menos vejo pessoas com essas filosofias de vida. O egoísmo está tomando conta não só da esquina de casa, mas do mundo...

Nunca consegui entender essa coisa que deixar as pessoas em terceiro lugar na sua vida. Vejam, não estou chegando ao extremo de esquecer de viver para viver a vida de outra pessoa, não, se isso acontece, é necessária ajuda para ambas as pessoas. Não estou falando de empatia... De ver o bem no outro, de pensar que talvez o outro possa se magoar com alguma coisa que eu esteja fazendo, e quando isso é feito sem a devida comunicação...

Talvez isso seja apenas coisa da cabeça de alguém que teima em enxergar o bem nos outros, me recuso a achar que as pessoas são 100% maldade. Primeiro temos que tentar enxergar o bem nelas, é nosso dever como seres humanos. Talvez, metade das guerras por ai fossem resolvidas se a humanidade começasse a usar um pouco mais disso...

Não sei... Eu sei que está ficando complicado, muito complicado! Hoje não foi um bom dia. O mundo está ficando um lugar bem feio.

quinta-feira, abril 27

O futuro não é mais como era antigamente.

Que o mundo anda completamente do avesso, todo mundo já sabe, mas a estupidez humana sempre consegue surpreender a todos.

Não é raro, entre os jovens, o sonho de serem Youtubers. Nos últimos anos nomes como os dos irmãos Neto, Moscoso e tantos outros ganhem visualizações devido a seus conteúdos que, em sua maioria, são apenas vídeos curtos que ou faz você rir muito ou pensar, como é o caso do Moscoso.

Até aí, toda essa coisa de vídeos e visualizações são saudáveis, afinal de contas, quantas vezes, os vídeos do Felipe salvaram minha madrugada nas minhas noites insones? Quantas vezes eu aplaudi o conteúdo do Canal do Moscoso pela forma belíssima que ele tem em mostrar o que está errado?

Mas quando isso vira algo que se faz QUALQUER coisa para conseguir “likes”, a luz vermelha de perigo começa a apitar forte. E são tantos vídeos que existem que fica até complicado listar aqui.

Porém agora creio que as pessoas precisam parar e pensar o que realmente anda acontecendo com o país. Uma menina, menina não, mulher, porque hoje, 16 anos tem mais cabeça que eu tinha com 25. Enfim, colocou seu porquinho da Índia (Sim aquele roedor fofo que so faz comer, dormir, brincar na roda da fortuna em miniatura e ir ao banheiro) EM UM FORNO MICRO ONDAS.

Tá, mas aí vem gente me falar: "Ah, mas Van ela só colocou lá dentro". NÃO, ela deixou o pobre preá dentro de um micro-ondas LIGADO. Gente... Sinceramente, ou essa pessoa é completamente senil, e sendo assim precisa URGENTE de um médico, ou ela... Não! Não há alternativas para esse caso. Essa pessoa é doente, essa pessoa é senil, ESSA PESSOA precisa de tratamento. Não dá pra entender o que se passa na cabeça de alguém que age dessa forma.

Não venham me dizer que ela estava querendo chamar atenção. NÃO! Adolescentes que querem chamar atenção saem com o carro dos pais escondido, transa com o namoradinho em risco dos pais pegar, falsifica carteira de identidade pra ir pra festa de boite... Enfim... Coisas assim, e não colocar o ANIMAL DE ESTIMAÇÃO em um micro-ondas e LIGAR. Isso é atitude de gente DOENTE. DO-EN-TE.

Aí o pai, tão irresponsável quanto, posta uma nota dizendo que já repreendeu a menina? NÃO. O erro começa por ele. Sério, provavelmente, esses responsáveis são da minha geração, e eu sei que A MINHA GERAÇÃO entendia desde cedo que, colocar um animal pra ser cozinhado VIVO não é algo legal de se fazer. 

Essa garota faz parte dessa geração nutella que está crescendo sem limites, os porque... Na hora de fazer filho é bom, é bacana, é legal, é prazeroso, mas EDUCAR é bem mais complicado. E essa turma tá crescendo sem saber o que é limite. Sem saber o que significa a palavra NÃO. E isso é bem perigoso, porque são esses delinquentes que são o tal “futuro do país”, Que bosta de futuro a gente vai ter heim?

Por causa dessa tal lei da palmada, que foi amplamente divulgada por uma mulher que tinha uma babá pra cada dia da semana pra ficar cuidado da filha dela, as crianças já estão nascendo pequenos delinquentes. Com pais que não estão ligando pra saber como os filhos estão nascendo e quando acontece uma merda desse tamanho vai postar em rede social um pedido de desculpas como se isso fosse apagar a merda de educação que ele vem dando pra essa menina.

É preocupante demais e o que mais dá medo, é que isso tende apenas a piorar. Infelizmente, a realidade do filme “Idiocracia” é mais real que a realidade de The Walking Dead.

É amigos...Aproveitem enquanto estamos aqui, por que depois...